quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Nos dias 20 e 22 de abril, os alunos do Ensino Fundamental do Arqui Farolândia, acompanhados pela Coordenadora Neuza, pelo Educador Ambiental José Bezerra e por seus respectivos professores, visitaram a exposição “Um olhar sobre a caatinga”, que foi realizada no Shopping Jardins até o último dia 25. Este foi um evento alusivo ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 de abril. A exposição retratou a beleza cênica da região sertaneja, que sai do característico tom acinzentado da vegetação e mostra-se exuberante, reproduzindo os encantos da biodiversidade local.

Durante a visita os estudantes tiveram aula de educação ambiental com o professor José Bezerra, com objetivo de conscientizar os alunos em relação à preservação da Caatinga, pois metade do território sergipano é coberto por esse tipo de vegetação e sua ocorrência é tipicamente brasileira.

Os alunos, professores e coordenadores do Colégio Arquidiocesano Farolândia, além de acompanharem a exposição já estão também idealizando os trabalhos que irão apresentar na IV Olimpíada Ambiental, que este ano tratará da biodiversidade sergipana, e da Campanha de Cidadania Terra Viva do Projeto de Educação Ambiental do Yázigi. De acordo com o professor Bezerra, essas atividades são essenciais para que os nossos alunos tenham a compreensão da importância do bioma e da sua preservação.