quarta-feira, 29 de julho de 2009

Modelo de educação ambiental, Arqui é local de lançamento de Projeto da SEMARH


Modelo de educação ambiental, Arqui é local de lançamento de Projeto da SEMARH

Referência nacional em educação ambiental, o Arquidiocesano foi o local escolhido para o lançamento oficial do projeto “Meio Ambiente na Escola”, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). O evento ocorreu na unidade Farolândia, onde funciona o projeto Cheirinho de Mato, maior laboratório de educação ambiental ao ar livre do Brasil.

O secretário de Estado, Márcio Macêdo e as outras autoridades convidadas foram acolhidos pelo Monsenhor José Carvalho, pela coordenadora do Arqui-Farolândia, a psicopedagoga Neuza Mota Pinto, pelo coordenador ambiental José Bezerra, autor e responsável pelo Cheirinho de Mato e pelo supervisor, Marlon Moura. O lançamento do projeto integra uma ampla agenda de comemorações da Semana da Água.

Também estavam presentes na cerimônia de lançamento do projeto “Meio Ambiente na Escola” o presidente em exercício da ADEMA, Usiel Rios, o presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (FENEN-SE), Joaquim Macedo, o coordenador do projeto Meio Ambiente na Escola, Osmário Santos, o coordenador de projetos em Recursos Hídricos da SEMARH, João Carlos Rocha, os pesquisadores da EMBRAPA, José Luiz de Sá e Cristiane Otto de Sá.

Por tudo o que realiza em favor do meio ambiente e pelo enorme esforço de construção de uma consciência ecológica, o colégio Arquidiocesano acaba de receber da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, o Prêmio Sócio-Ambiental Brasileiro.