quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Emsurb, o Arqui e as Sacolas Ecológicas

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em parceria com a empresa Torre, iniciou a campanha 'Consumo Sustentável'. A atividade aconteceu no Colégio Arquidiocesano e teve a participação de dezenas de estudantes. A iniciativa consiste na troca de 2 kg de alimentos ou um cobertor por uma sacola ecológica. O material arecadado será doado às vítimas das chuvas da capital. "É necessário que a gente entenda que a preservação do meio ambiente é importante. O mundo precisa continuar produzindo. Nossa cidade continua se desenvolvendo, mas precisamos ter um trabalho efetivo para garantir seu crescimento sustentável", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira no dia do lançamento da campanha, na Semana do Meio Ambiente.
Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a iniciativa tem caráter sócio-ambiental. "Além de estimular a solidariedade, a campanha contribui para a preservação do meio ambiente. Iremos dar a opção ao cidadão de usar uma sacola ecológica", disse. Animados, os alunos do Colégio Arquidiocesano que integram o Projeto Cheirinho de Mato trouxeram os donativos. "Falamos com eles sobre a campanha no início da semana e vamos manter até o final do semestre. Será a mensagem para as férias", explicou a coordenadora da instituição de ensino, Neuza Mota Pinto.

Assim como o Colégio Arquidiocesano, a escola de idiomas Yázigi também já participa da Campanha. "A escola Yázigi tem apoiado a iniciativa com um ponto de troca que manteremos até o fim das aulas", afirma o coordenador do projeto de educação ambiental da unidade de ensino, professor Bezerra.