A cerimônia de premiação ocorreu na sexta-feira, dia 5 de junho, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, no Constâncio Vieira, com a participação do governador Marcelo Deda e do secretário da SEMARH, Márcio Macedo, além de lideranças políticas e autoridades ambientais, marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente.
O Colégio Arquidiocesano que possui o Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato, (com reconhecimento nacional e o prêmio Sócio-Ambiental Brasileiro), marcou presença com alunos dos 1ºs aos 4ºs anos do Ensino Fundamental da Unidade Farolândia, e do Ensino Médio, os alunos foram acompanhados pelo diretor fundador Monsenhor José Carvalho de Sousa, pela Coordenadora pedagógica Neuza Pinto, pelo coordenador ambiental José Bezerra e pelos professores e funcionários.
“ Os nossos alunos participaram ativamente desse processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental”, comentou a coordenadora Neuza. Para o aluno do Colégio Arquidiocesano, José Vinícius Mendonça, 6 anos, que concorreu junto com seus grupo à modalidade Ciência Infantil, e que foi classificado em 1º lugar, a olimpíada foi “muito boa”, disse.
Segundo o coordenador ambiental do colégio, Prof. José Bezerra, o desenvolvimento dos trabalhos pré-classificados para a olimpíada movimentou o colégio desde a abertura, em março deste ano.“As crianças estavam empolgadíssimas. Fizeram trabalhos para concorrer nas quatro modalidades. Obtivemos muitos troféus e também e vitória na III Olimpíada Ambiental. Parabenizo a SEMARH e ao Governo do Estado pela brilhante iniciativa. Desde a I Olimpíada que participamos”, disse o professor.