quarta-feira, 29 de julho de 2009

Alunos do Arqui e o plantio de 5 mil árvores

Aconteceu na última quinta-feira, 21 de maio, às 8h da manhã, o primeiro passo do projeto Plantando Cidadania, o projeto de arborização da cidade de Aracaju, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que pretende plantar cinco mil árvores em nossa capital até o final do ano.O projeto conta com o apoio de vários órgãos públicos municipais e estaduais, além de várias instituições particulares. A convite da Prefeitura Municipal, o Colégio Arquidiocesano está inserido nesse projeto através do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato, pioneiro em nosso estado. Os alunos do 5º ano “B” do Arqui Farolândia, acompanhados da Coordenadora Neuza Mota Pinto, do coordenador Ambiental e autor do Projeto Cheirinho de Mato, José Bezerra e da professora Dalila Bispo estiveram presentes nesse primeiro plantio de mudas que ocorreu na Av. São Paulo (Bairro José Conrado de Araújo) e na Avenida Centenário (Bairro Bugio). As crianças ficaram felizes por participar ativamente dessa iniciativa da administração municipal.

"Temos a certeza de que é preciso despertar em nossas crianças, desde cedo, essa consciência de preservação ambiental, pois precisamos deixar um planeta mais saudável como herança para as gerações futuras e isso depende exclusivamente de cada um de nós." defende o Prof. José Bezerra, coordenador ambiental do Arqui.

Também estiveram presente o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Silvio Santos; Lucimara Passos (presidente da Emsurb), e corpo técnico da Emsurb, Célia Bastos, Claudia Virgínia, Francisco Ney e Helder Câmara.

Ponto para o trtabalho do Arqui e da Prefeiura de Aracaju.