segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Professor José Bezerra é o vencedor do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2010




O ex-aluno e professor de educação ambiental do Arqui, José Bezerra, é o vencedor do Prêmio Betinho, no Município de Aracaju, com a segunda maior votação do Brasil.

Graças a seus inúmeros projetos em prol da comunidade em escolas públicas e particulares no estado de Sergipe, a educação ambiental tem se destacado pela realização das ações promovidas, a exemplo do colégio Arquidiocesano, pioneiro no desenvolvimento do tema junto aos alunos no estado.

Há vários anos o professor promove através do projeto de educação ambiental de sua autoria, o Cheirinho de Mato, do Colégio Arquidiocesano, oficinas para alunos de escolas particulares, públicas e universidades, aulas de campo com arborização de praças e avenidas, reflorestamento da mata atlântica, trilhas na serra de Itabaiana além de também incentivar a participação desses jovens em atividades e manifestações em defesa da natureza.

O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, busca valorizar as pessoas que trabalham ativamente na luta contra a fome e na promoção da cidadania.

Em Sergipe, a rede COEP indicou 3 pessoas que dedicam sua vida ao trabalho em comunidade e o candidato mais votado recebe o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, que nada mais é que um reconhecimento justo pelo trabalho desenvolvido. Parabéns!