quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mostra de Ciências do Colégio Arquidiocesano





Na manhã da última sexta-feira, 12 de novembro, o Arquidiocesano (Unidade Farolândia), através do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato, realizou a Mostra de Ciências “Do Lixo ao Luxo”.

Com o tema “Biomas Brasileiros”, o evento contou com a apresentação de diversos trabalhos elaborados pelos próprios alunos, que muito se empenharam na realização dos mesmos. A Mostra tratou dos mais diversos assuntos relacionados aos biomas brasileiros, tais como: caatinga, cerrado, campos, Floresta Amazônica, pantanal, manguezais, praias, combate ao tráfico de animais silvestres, entre outros assuntos relacionados ao tema. A Mostra foi muito rica e agradou a todos que a visitaram. Os alunos estavam animados e demonstraram domínio dos assuntos abordados, fazendo questão de apresentar os trabalhos aos visitantes, com riqueza de detalhes.

Nessa ocasião especial, o Colégio Arquidiocesano, através do Projeto Cheirinho de Mato, também prestou homenagem a várias pessoas que defendem o meio ambiente em Sergipe com a entrega de uma placa de reconhecimento. Entre os homenageados estavam o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, e o ex-secretário do Meio Ambiente e deputado federal Márcio Macedo, o superintendente do Ibama, Manoel Rezende, o superintendente de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Lício Valério, a superintendente da Emsurb, Lucimara Passos, a deputada estadual Ana Lúcia, o vereador Elber Batalha Filho, o diretor de Jornalismo do Cinform, Jozailto Lima, a editora de jornalismo do Cinform on line, Michelle Almeida, a diretora de Jornalismo da Infonet Raquel Almeida, a diretora de negócios Ila Almeida, o jornalista Osmário Santos, a diretora de jornalismo do Jornal da Cidade, Acácia Trindade e a presidente da CARE, Vaneide Ribeiro. As placas foram entregues aos homenageados pelo diretor-fundador do Arquidiocesano, Monsenhor José Carvalho, pela coordenadora e psicopedagoga Neuza Pinto e o pelo coordenador ambiental, o professor José Bezerra.

Participaram também com stands na Mostra de Ciências os parceiros: a SEMARH, o IBAMA, o Pelotão Ambiental, a EMBRAPA, o Projeto Tamar, a Fazenda Boa Luz e Sítios e Jardins.