terça-feira, 17 de maio de 2011

Cheirinho de Mato: Campanha de Arrecadação de ração para cães e gatos

Campanha permanente de arrecadação de ração para cães e gatos

Na última quinta-feira, dia 12, o Projeto Cheirinho de Mato, do Arquidiocesano, doou 363 kg de ração para cães e gatos a Associação Sergipana de Proteção Animal (ASPA), abrigo que cuida de animais abandonados.

A doação é resultado da campanha permanente de arrecadação de ração desenvolvida pelo Cheirinho de Mato no Arqui-Farolândia. A ação ambiental busca sensibilizar os alunos e pais de alunos para a realidade que faz parte do cotidiano de todas as cidades: a falta de cuidado com os animais que vivem nas ruas.

Os Alunos foram acompanhados pela coordenadora adjunta, Vera Lúcia, pelo autor e coordenador do Cheirinho de Mato, professor José Bezerra, e pela professora Cristina, todos do Arqui-Farolândia.

A Aspa funciona desde 1992 numa pequena propriedade localizada no Loteamento Praia do Refúgio, no Robalo. A Associação Protetora dos Animais (Aspa) cuida de cerca de 500 animais, entre gatos, cachorros e cavalos.

Os animais, em sua maioria maltratados, chegam à associação através de diferentes meios, seja levados pelas pessoas comuns ou pelo Centro de Zoonose. Na entidade eles recebem carinho, cuidados e alimentação e aguardam alguém que queira adotá-los.

A turminha da professora Cristina foi a campeão de arrecadação de ração e ganhou o maravilhoso passeio até a ASPA.

Os Alunos adoraram a visitar a ASPA e conheceram cada bichinho