segunda-feira, 25 de abril de 2011

Projeto Cheirinho de Mato plantou Árvore no Bosque da Sabedoria da Unit

O Projeto Cheirinho de Mato, do Arquidiocesano, participou do plantio de árvores realizado pela Universidade Tiradentes (Unit), uma iniciativa do Programa Conduta Consciente, coordenado pela professora Luciana Rodrigues, o evento integra a programação alusiva às comemorações dos 49 anos da Universidade Tiradentes.

“O objetivo da Unit é motivar as pessoas a preservar a natureza. Nós temos esse compromisso, porque é necessário que as pessoas se conscientizem que árvores fazem bem à vida. O Campus Aracaju Farolândia é um modelo de como se deve e que é possível fazer”, disse o reitor Jouberto Uchôa de Mendonça.


Professor José Bezerra, José Luiz e alunos do Arqui-Farolândia.


Os alunos do Arqui-Farolândia acompanhados pelo professor José Bezerra, coordenador do Projeto Cheirinho de Mato, plantaram mudas de Pau-Brasil no Bosque da Sabedoria.


No Bosque foram plantadas 90 mudas de árvores nativas.

Apresentação do coral infantil Mãos Falantes, formado por crianças e jovens com deficiência auditiva.




Árvores nativas são aquelas cuja presença é natural em uma região, ou seja, árvores que a natureza gerou e fez evoluir em um determinado ambiente.


Pau-Brasil: árvore que deu nome ao Brasil é originária do mesmo país. Seu nome científico é Caesalpinia Echinata. Em 7 de Setembro de 1978, a Pau-Brasil foi declarada como Árvore Natural do Brasil.


Árvores Nativas são importantes fontes de abrigo e alimentação para a fauna nativa.

Participaram do plantio: o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, o jornalista, Osmário Santos, o autor e coordenado do Cheirinho de Mato, professor José Bezerra e seus alunos do Arqui-Farolândia.