sábado, 23 de abril de 2011

Cheirinho de Mato: Vacine seu cão contra a cinomose

Vacine seu cão contra a cinomose

Se o seu cachorro de estimação apresenta sintomas como perda de apetite, apatia, febre, secreção nasal ou ocular, perda de coordenação motora, convulsões ou tremores musculares involuntários, atenção: ele pode estar com cinomose. Trata-se de uma doença transmitida por vírus, que pode levar à morte.

Para ajudar a combater essa doença, a ONG WSPA - sociedade Mundial de Proteção Animal, em parceria com a Merial Saúde Animal, lançaram a campanha Cinomose Aqui Não!*. Além de envolver médicos e clínicas veterinárias de todo o país, a campanha tem divulgação em redes sociais como Twitter, Facebook e YouTube.

No Brasil, apenas um a cada cinco cães são vacinados contra a cinomose. Não há vacinação pública, portanto os proprietários de cães devem levar seus animais a um médico veterinário. Para aumentar o número de cachorros não vacinados, a Merial repassará 5% das doses da sua vacina Recombitek vendidas para ONG, que por sua vez enviará doses a organizações afiliadas em todo o país. Além disso, milhares de cães abandonados serão vacinados contra a cinomose sob a supervisão de veterinários.

Fonte: Marina Franco - Planeta Sustentável