domingo, 28 de agosto de 2011

Premiação da V Olimpíada Ambiental no Arqui-Farolândia

 A V Olimpíada Ambiental de Sergipe, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), contou com a participação de várias autoridades públicas e de empresas parceiras.

Inspirados pelo tema da olimpíada deste ano, “Florestas: o futuro do planeta em suas mãos”, diversos trabalhos manuais foram desenvolvidos pelo público estudantil no período de três meses. A imaginação dos alunos atendeu aos quatro tipos de modalidades citadas no regulamento da olimpíada: Artes, Ciência e   Produção de Textos.

Merece aplausos o excelente desempenho dos alunos do Arquidiocesano na V Olimpíada Ambiental de Sergipe. Os primeiros lugares de cada uma das modalidades ganharam do Banco do Estado de Sergipe (Banese) cheque no valor de R$ 500,00. Os demais participantes, com colocações de 2º e 3º lugar, receberam medalhas.

A entrega das medalhas e do prêmio de quinhentos reais foi feita pela coordenadora do Arqui- Farolândia, Neuza Pinto e pelo coordenador ambiental, José Bezerra.

 Neuza Pinto, Maria Eduarda, Nícolas, Jean Pierre e Miguel 
“ Os nossos alunos participaram ativamente desse processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental”, comentou a coordenadora Neuza.


O Colégio Arquidiocesano que possui o Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato (com reconhecimento nacional e o prêmio Sócio-Ambiental Brasileiro), marcou presença com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Unidade Farolândia. Os alunos foram acompanhados pela coordenadora pedagógica Neuza Pinto, pelo coordenador ambiental José Bezerra e pela professora Nailde.



Os alunos vencedores, a coordenadora pedagógica Neuza Pinto, o coordenador ambiental José Bezerra e a professora Nailde.