sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hora do Planeta: todos no escuro contra o aquecimento

No dia 26 de março, às 20h30, será realizada a Hora do Planeta 2011. Em protesto ao aquecimento global, a ONG WWF convida, pela quarta vez, pessoas de todo o mundo a participar desta manifestação, apagando as luzes de suas casas, durante uma hora.

Que tal ficar no escuro por 60 minutos para demonstrar que você, também, é contra o aquecimento global? Essa é a proposta da campanha Hora do Planeta, da ONG internacional WWF, que em 2011 convida todos a apagarem as luzes de suas casas, das 20h30 às 21h30, no dia 26 de março.

A ideia é que não só a sociedade civil, mas também governos e empresas participem da mobilização mundial e protestem, juntos, contra o aquecimento global, para mostrar que ninguém está sozinho nessa luta e incentivar pessoas que ainda não aderiram à causa a fazer a sua parte pelo planeta.

Esta é a terceira vez que o Brasil participa, oficialmente, da Hora do Planeta, que está em seu quarto ano consecutivo. O evento começou em Sydney, em 2007, e contou com a adesão de 2 milhões de pessoas. Em 2008, mais de 50 milhões apagaram suas luzes para participar da ação e, em 2009 e 2010, a Hora do Planeta atingiu mais de 1 bilhão de pessoas em milhares de cidades do mundo.

Em 2011, a Hora do Planeta pretende conseguir ainda mais adeptos! participe você também dessa grande mobilização contra o aquecimento global!
Fonte: Planeta Sustentável

O Projeto Cheirinho de Mato participa dessa importante mobilização ambiental contra o aquecimento global.

“O projeto busca sensibilizar, mudar a concepção e o comportamento das pessoas em relação ao meio ambiente. A Educação Ambiental é um instrumento eficaz de interação entre a sociedade e a natureza. É o caminho para que cada indivíduo mude de hábitos e assuma novas atitudes que leve à diminuição da degradação ambiental”, afirma José Bezerra.

Hora do Planeta 2011
Data: 26 de março
Horário: 20h30 às 21h30