quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A "MANHÃ DA FRATERNIDADE" NO ARQUI-FAROLÂNDIA

O Natal se aproxima e traz consigo um conjunto de sentimentos que as pessoas costumam chamar de "Espírito do Natal".

É tempo de recordar o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, que veio ao mundo para manifestar a paz a todos os povos.

É tempo de confraternização, de estar perto daqueles a quem amamos e de recordar valores como o respeito, a amizade e a solidariedade.

A capacidade de ajudar e ter compaixão dos que sofrem é uma das maiores virtudes do ser humano.

Todos os dias, os alunos do Colégio Arquidiocesano aprendem que a solidariedade é um dos cinco caminhos da felicidade.

Por esse motivo, no último dia 16 de dezembro, aconteceu, no Arqui Farolândia, a "Manhã da Fraternidade", organizada pela Coordenadora e psicopedagoga Neuza Pinto, pelo professor José Bezerra.

Contou com a presença do diretor-fundador Monsenhor Carvalho, com o promotor de justiça José Soares de Aragão e corpo técnico do Ministério Público, cooperados da CARE, além de pais dos alunos do colégio.

Quem, durante a infância, nunca sonhou em receber um presente do Papai Noel?

Foi com imensa alegria que as crianças da Colônia de Férias atuaram, por um dia, como "Ajudantes do Papai Noel" e entregaram presentes a várias crianças da CARE e Recriarte.

Essas crianças escreveram cartinhas muito carinhosas para o bom velhinho e os pais dos alunos, através da adoção dessas cartas, patrocinaram generosamente os presentes solicitados pelas crianças, deixando-as, assim, mais felizes neste Natal.

Esse, com certeza, foi um lindo gesto de amor que serve de exemplo para todos.

O Colégio Arquidiocesano acredita que é preciso plantar no coração das crianças as sementes do amor e da solidariedade, para que esses frutos sejam colhidos por toda a vida.