terça-feira, 6 de março de 2012

Estudantes do curso de jornalismo da UNIT visitam o “Cheirinho de Mato”

Os estudantes do curso de jornalismo da Universidade Tiradentes - UNIT, Fernando Augusto e Ana Paula Machado visitaram o Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato com o objetivo de fazer uma entrevista sobre o trabalho desenvolvido no projeto.



Os alunos e a equipe técnica responsável pela reportagem foram recebidos pelo professor José Bezerra e conheceram também todo o Colégio Arquidiocesano unidade Farolândia, coordenado por Neuza Pinto. 


No Cheirinho de Mato acompanharam os alunos do Colégio, que participavam da Compostagem no laboratório do projeto, que é referência em educação ambiental no país.



Na Oficina Compostagem os alunos são conscientizados da importância do reaproveitamento dos materiais orgânicos para a produção do composto orgânico tanto para o ambiente (pois evita a contaminação dos solos e das águas) quanto para as plantas (fontes de nutrientes).



“Durante as Oficinas ensino a praticar ações que levam a sustentabilidade através da reciclagem de materiais, como: papel, plástico, metal, vidro, material eletrônico, óleo de cozinha, pilhas e baterias. Além da economia de água e energia. São atitudes transformadoras que promovem conscientização e mudança de hábitos no cotidiano dos visitantes, alunos e seus familiares”. Afirma o professor que é autor e responsável pelo projeto. 



Os alunos e a equipe técnica concluíram a reportagem e ficaram encantados com o projeto e o trabalho desenvolvido pelo professor Bezerra.







Ana Paula Machado e estudantes do Arqui Farolândia 





Ana Paula Machado e o professor José Bezerra