sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto de Educação Ambiental “sustentabilidade e Atitudes”

Com o tema “Sustentabilidade e Atitudes”, o professor de biologia e educação ambiental do Colégio Arquidiocesano, José Bezerra, realizou palestra no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, para discutir um assunto que tem cada vez mais destaque no mundo inteiro: a sustentabilidade. O convite para a palestra foi feito por Neuza Pinto, membro do comitê pedagógico da escola.


“O principal objetivo é de incentivar a postura crítica e cidadã dos alunos, dos professores, da diretora, dos coordenadores e funcionários do Colégio visando à formação de cidadãos participativos, ampliando a sua consciência e então provocando mudanças comportamentais em relação ao meio ambiente”, afirma o professor Bezerra, ambientalista que há muitos anos trabalha a educação ambiental com crianças e jovens. 



Durante a palestra o professor abordou a educação ambiental na escola, as mudanças climáticas e o efeito estufa. 


A ideia foi discutir com os presentes sobre o fenômeno do aquecimento global, a preservação ambiental e a importância das atitudes de cada um nesse contexto.

A palestra faz parte do Projeto de Educação Ambiental “sustentabilidade e Atitudes”, desenvolvido pelo professor José Bezerra em escolas públicas, como Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, a Escola Municipal de Educação Infantil Berenice Campos, na ASPENE – SE, Associação dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Petrobrás no Nordeste Sergipe e algumas comunidades.






Oficina de reciclagem com o prof.José Bezerra, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva

Palestra“Sustentabilidade e Atitudes”,  com o prof.José Bezerra, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva

Coordenadores, professores,alunos e funcionários com o prof.José Bezerra, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva 

Professores José Bezerra e Wilson Lemos, coordenadores e alunos  no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva

Apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre reciclagem e animais silvestres. Professores Wilson Lemos e José Bezerra, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.