sábado, 5 de novembro de 2011

Mostra de Ciências e Tecnologia do Arquidiocesano Unidade Farolândia

Na manhã do último sábado, 29 de outubro, o Arquidiocesano (Unidade Farolândia), através do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato, realizou a Mostra de Ciências “Do Lixo ao Luxo”.


Com o tema “Sustentabilidade”, o evento contou com a apresentação de diversos trabalhos elaborados pelos próprios alunos, que muito se empenharam na realização dos mesmos. A Mostra tratou de temas como: alternativas energéticas, resíduos sólidos, reciclagem, compostagem, biodigestor, combate ao tráfico de animais silvestres, entre outros assuntos relacionados ao tema.


A Mostra foi muito rica e agradou a todos que a visitaram. Os alunos estavam animados e demonstraram domínio dos assuntos abordados, fazendo questão de apresentar os trabalhos aos visitantes, com riqueza de detalhes.



Nessa ocasião especial, o Colégio Arquidiocesano, através do Projeto Cheirinho de Mato, promoveu uma eco competição onde foram arrecadadas duas toneladas de material para a reciclagem (papel, metal, vidro, plástico, material eletrônico, óleo de cozinha, pilhas e baterias), alimentos, doados a CARE, ração para cães e gatos doados à ASPA, roupas e brinquedos doados à creche Santa Terezinha. 


Na solenidade de abertura da Feira de Ciências o diretor-fundador do Arquidiocesano, Monsenhor José Carvalho falou da importância da preservação do meio ambiente.


Para o autor e coordenador do projeto, professor José Bezerra “é importante que os alunos e pais vivenciem hábitos sustentáveis e de solidariedade, para que incorporem no seu dia a dia”.


Conforme coordenadora e psicopedagoga Neuza Pinto, “fico muito feliz com o empenho dos pais, professores e alunos, que se mostraram tão dedicados e empolgados em dar sua colaboração para o meio ambiente”


Participaram também com stands na Mostra de Ciências os parceiros: a SEMARH, o IBAMA, o Pelotão Ambiental, a EMBRAPA, o Projeto Tamar, a ASPA, a CARE e Sítios e Jardins.






Mais informações:
Semarh participa de Mostra de Ciências e Tecnologia do Arqui http://www.semarh.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1113

Mostra de Ciências e Tecnologia do Arquidiocesano
http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=120319&titulo=noticias