quarta-feira, 31 de março de 2010

O Arqui e a IV Olimpíada Ambiental

Alunos do Arquidiocesano, acompanhados pela coord. Neuza Pinto, do educador ambiental José Bezerra e professoras, participaram do lançamento da IV Olimpíada Ambiental, no dia 23, no Teatro Tobias Barreto. Durante os discursos, o secretário de meio ambiente, Genival Nunes, e o presidente da Fenen-Se, o prof. Joaquim Macedo, fizeram elogios aos trabalhos desenvolvidos pelo educador ambiental, José Bezerra, na área de meio ambiente, educação ambiental e incentivos ao exercício da preservação da fauna e flora do nosso estado.

O lançamento da IV Olimpíada Ambiental de Sergipe contou com mais de mil alunos de 34 escolas da rede pública e particular de ensino, tem como objetivo estimular alunos e professores dos ensinos infantil, fundamental, médio e superior a refletirem de forma crítica e criativa sobre a “Biodiversidade Sergipana: Relação Homem-Natureza”, eixo temático da olimpíada deste ano de 2010.

Participaram o ex-secretário do Meio Ambiente, Márcio Macedo, o coord. de Qualidade Ambiental, Lício Valério, a profa. Conceição Cruz e o coord. da Olimpíada Ambiental, Osmário Santos.